quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sera que você existe?


Ando a procura de um homem capaz de ser amigo declarado da vida. Que não guarde pergunta sobre o futuro ou o passado, que ame o ato de amar, simplesmente pelo ato de amar;

Ando a procura de um homem com coragem para ter uma mulher que gosta de preto, meia liga, sapato vermelho, batom carmim e decote pronunciado e dela sentir orgulho; E, como homem, defenda todas as suas fantasias, sem explicações, apenas com desejos;

Ando a procura de um homem que comigo prepare um jantar com toalha azul, palmito, alcaparra, cogumelo, penumbra, silêncio, tangos, boleros e solidão.

Ando a procura de um homem que faça convites para jantar. Me puxe a cadeira.Me mande flores, bombom e saiba amar.

Ando a procura de um homem capaz de todas as surpresas: chamar para beber numa terça-feira de muito trabalho; que invente luas cheias em visitas raras; que seja ousado e arrisque todos os seus sentimentos; que sorria e principalmente tenha a capacidade de adivinhar tudo de ruim;

Ando a procura de um homem que não prometa fidelidade, mas momentos fiéis; que tenha esperança sem religiosidade; que libere seu animal e abandone suas conquistas intelectuais; que não me chateie com política, que seja macho sem medo de ser sensível;

Ando a procura de um homem que me surpreenda em todos os momentos: na casa, na praia, no quarto e na vida. Que agrida quando sentir vontade. Que amanse quando sentir-se gato;

Ando a procura de um homem que me acompanhe quando olho o mar. Que escute e cale todas as minhas angustia. Que perante todas as dúvidas existenciais seja capaz de oferecer certezas.

Ando a procura de um homem que me deixe ruborizada ante uma investida inevitável. Que não diga não perante seu próprio desejo. Que me deixe entregar-me de modo calmo como o rio ao mar. Com quem eu possa soltar todos os gritos de prazer e toda a agressividade dos felinos. Que não cobre de mim mais do que posso dar. Que mate o tempo e estrague as horas e faça da vida "uma aventura errante"

Que não queira mulheres meigas, mas que as faça mansas.

Que queira me comandar, que saiba que apesar de fortes, queremos mesmo é sermos protegidas para podermos ser apenas mulher...

Autor desconhecido adaptado por mim...

By Amelia de Souza

2 comentários:

  1. Amélia, espero que você encontre esse modelo de homem mas, sinceramente, um que reúna todas essas qualidades vai ser difícil, a não ser que o mundo acabe e comece tudo de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou testando a tese da força do pensamento positivo...quem sabe ela da certo? rsrsrs!

    ResponderExcluir